domingo, 3 de julho de 2011

As milhares de denominações que surgiram, fundadas em textos fora de contexto como predestinação, trindade, etc., foi em função do afastamento das raízes judaicas da fé cristã. A Igreja era uma, única

Respondendo a um cidadão.

A Igreja do Senhor no Século I era uma, única, indivisível, deixada por Yeshúa (Jesus) e os apóstolos porque o Espírito era o mesmo que operava em todos.

Essa e tantas polêmicas concernentes ao Evangelho é porque o cristianismo afastou-se das raízes judaicas da fé cristã a partir do século II.

O cristianismo distorceu a Lei e a Graça a partir do século II em função da perniciosa teologia da substituição. Assista o vídeo a seguir e entenda. Jesus (Yeshúa) é judeu porque vive, os apóstolos eram judeus, os autores da Bíblia eram judeus, os primeiros milhares de seguidores de Yeshúa eram judeus e zelosos da Lei como o foi Yeshúa (Jesus) que foi quem mandou que guardássemos os mandamentos.
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir. Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus." (Mt. 5. 17, 19).

Quem é o Cidadão do Céu, quem vai morar no Céu? >>>: "...aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus (LEI) e a fé em Jesus (GRAÇA)." (Ap. 14.12). A Lei e a Graça sempre caminharam juntos desde o Édem e permanecerá até a volta de Yeshúa (Jesus)!

Salmos

15.1   [Salmo de Davi] SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

15.2   Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração;


15.3   aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo;


15.4   aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda.


15.5   Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado.

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor," Hebreus 12.14

O que afasta o homem de D'us? Pecado. "Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaías 59.2 ´

O que aproxima o homem de D'us? Ausência de pecado = Santificação. "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor," Hebreus 12.14

O que nos diz o que é pecado? A Lei de D'us. "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir." Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus." Mateus 5.17, 19

O que nos purifica do pecado? O Sangue de Yeshúa (Jesus). "...Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1.29.

NÃO HÁ CRIME E NEM PECADO SEM LEI

Se não há lei, não há pecado, se não há pecado, anula-se a graça, se anula a graça, Cristo morreu em vão.

No que deu a Reforma Protestante

Por afastar das raízes judaicas da fé cristã, o cristianismo enveredou-se por caminhos tortuosos e obscuros do paganismo e da idolatria antes da Reforma, passando a fazer e adorar imagens de escultura, pecado que D'us mais abomina em toda a Bíblia - Ex. 20: 3 a 5, e, pós-Reforma, adesão ao neopentecostalismo,à teologia da prosperidade, à pós-modernidade (2), ao relativismo, ao sincretismo religioso, ao ecumenismo e tantos outros ismos, até chegar ao ponto de depararmos com o homossexualismo dentro das Igrejas como é o caso do pastor gay, Olli Aalto, da Igreja Luterana, divorciado e pai de três filhas que se tornou pastora, e, agora, a "estrela" da música cristã,Jennifer Knapp, que assumiu ser lésbica, contrariando assim, o tão propalado e principal lema da Reforma ProtestanteSola Scriptura (Somente a Escritura).

Não há dúvida de que a Reforma foi uma grande benção de D’us, teve o seu papel, conclamou o povo a voltar-se para a Bíblia, mas, infelizmente, não foi capaz de restaurar as raízes judaicas da fé cristã, a Igreja como era noSéculo I, razão do seu fracasso, como pode ser visto por aí sob as mais variadas siglas.

Blogueiros se reunem para marchar pela ética evangélica
(crédito: Revista Época)


A Lei de D'us não salva, mas contribui e é indispensável quando aponta, mostra o nosso erro, a nossa falha, o pecado, crime perante D'us que nos afasta de Sua Presença segundo Sua Santa Lei, nos dando assim a chance, a oportunidade de, uma vez conhecendo o nosso pecado, arrependermos e abandoná-lo como no caso daquela mulher apanhada em adultério. Neste exemplo, a Lei de D'us apontou o seu pecado (adultério), Yeshua (Jesus), SENHOR SALVADOR, o Cordeiro de D'us que tira o pecado do mundo (Jo. 1.29), a perdoou e disse: "...vai-te e não peques mais." (Jo. 8.11). Entendeu a finalidade da Lei de D'us?

A Lei de D'us é como o espelho que mostra as nossas imperfeições e como uma cerca que delimita o território dos seguidores de Yeshua (Jesus) que os ajuda a cumpri-la, imprimindo-a em seus corações por meio do Seu Espírito (Hb. 8:10), conduzindo-os assim a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Heb. 12:14).


Há leis que não se aplicam mais pela inexistência do Templo e outras que são mandamentos, estatutos e ordenanças perpétuos, específicos para o povo judeu, mas há muitas leis aplicáveis aos gentios. Os primeiros crentes convertidos a Yeshua (Jesus) que foram milhares de judeus, guardavam a Lei de D'us (Atos 21.20). O que Yeshua (Jesus) condenou com veemência foi o legalismo, regras inventadas pelos religiosos de sua época e acrescidas à Lei de D'us. Esta, Yeshua (Jesus) jamais condenou ou anulou.

Mais uma Reforma ou Restauração?


Passados mil e quinhentos anos nas trevas, "Lutero – cuja Reforma originou-se de uma rebelião contra a influência pagã de Roma sobre a fé cristã – foi incapaz de levar a igreja de volta às suas raízes judaicas e à sua origem em Jerusalém. Curiosamente, em vez de Jerusalém e os ensinos dos apóstolos terem se tornado o ponto central da Reforma, Genebra e os ensinos de Calvino e outros reformadores ocuparam o centro do Protestantismo."

Teshuvá (תשובה) - Retorno às origens


 
HISTÓRIA DA IGREJA, YESHUA E JESUS, LEI E GRAÇA!

Pastor. Claudio Luis disse
Esse cidadão pregar um evangelho baseado no judaísmo. Distorce a graça enfocando a salvação pelo esforço humano. Se depender do nosso medíocre esforço, permaneceríamos em nossa condição lastimável de escravos do pecado. Mais uma vez eu afirmo:
O pecado como algo universal trouze como justo pagamento a morte de todos: o salário do pecado é a morte (Rm. 5.12; 6.23). A Bíblia nos fala de três tipos de morte decorrentes do pecado:
1) A morte Física - Separação da alma e corpo, pela qual todos os homens - com exceção dos que estiverem vivos quando Cristo retornar em glória - terão de passar (Ec. 12.7; 1Co. 15.51; Hb. 9.27)
2) A morte Espíirtual: Interrupção da comunhão com Deus. O pecado gerou a quebra de nossa comunhão com Deus; isso significa nossa morte espiritual, pois a vida está em Deus e sem comunhão com ele estamos mortos (Is. 59.2; Ef. 2.1-5; Cl. 2.13).

3) A morte Eterna: A interrupção eterna e definitiva da comunhão cm Deus. Os homens que morrem fisicamente, estando mortos espiritualmente, estão mortos eternamente para Deus, não tendo mais oportunidade de arrependimento (hb. 9.27)
Em síntese, o pecado lançou o homem num estado de miséria espiritual contra a qual ele nada pode fazer (Mt. 19.25 e 26; Ef. 2.9; Gl. 2.16). Isso torna os homens dependentes única e exclusivamente da salvação de Deus manifestada em Cristo.

Não podemos fechar os olhos para a nossa condição pós queda. Condição essa que é um estado de miséria espiritual. Deus não mandou ninguém para o inferno, o homem que escolheu. Se o homem no estado de perfeição escolheu cair deste estado, imagine nós com a nossa natureza corrompida pelo pecado, vamos sempre escolher o abismo e continuar separado de Deus. É a nossa natureza depois da queda.
Deus criou o homem para desfrutar de suas bênçãos e ele não quis. Pode de uma mangueira nascer um abacate? Claro que não! Então de pecadores não podem nascer santos. Neste sentido, o salário que recebemos por sermos pecadores é a morte.
Deus seria injusto de deixar todos perecer no inferno? Claro que não! O seu amor é manifestado em resgatar aqueles que ele mesmo lhe aprouver escolher. "Como está escrito: Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú.   Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum!   Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão.  Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia". (Rm. 9.13-16).

HaDérech (הדרך), O Caminho ✡ Direção segura: a Torá por Yeshua.
Restaurando a Igreja do Século I: amor, poder, identidade, LEI, dons, governo e projeto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maranata! O Senhor Salvador, Yeshua (Jesus), vem!






!שָׁלוֹם - Shalom!

"Deixo-vos a paz... Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (Jo. 14: 27)

"...faze-me saber o caminho que devo seguir...Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus." (Sl. 143 : 8, 10)

A Igreja do Primeiro Século em ação, os milagres acontecem!

Saudações Cristocêntricas aos ilustres visitantes

"...assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus..." (I Tes. 2: 4)


Direto da HaDérech (הדרך) - O Caminho, enquanto navega, ouça uma das rádios das principais denominações evangélicas e mensagens edificantes em áudio. Tem tv's também. Tudo à sua direita em relação à página. Saiba das últimas desta e de outras redes evangélicas na página principal da HaDérech (הדרך) - O Caminho.

Seja um membro agora de HaDérech (הדרך) clicando em Registre-se (aqui). Para saber quem somos clique aqui.






















Rádio Clarin

Igreja Cristã Maranata

Música, notícia e palavra relevante. Mais que palavras às 10, 14, 18 e 22 hs.

(Clique em Executar para tocar)


Maranata!

"O Senhor Salvador, Yeshua (Jesus), vem!"


O Arrebatamento


Pr. Cesino Bernardino - Visão da Igreja Fiel, invisível!!!




Se o livro de sua vida fosse fechado hoje, o que lhe caberia?


O Rei vem vindo

O Preparo da Igreja para a Volta de Jesus (Yeshua)

O Senhor Jesus voltará para encontrar-se com uma Igreja que vive como um Corpo, guiada pelo Cabeça, o Senhor Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo - A IGREJA FIEL, invisível!. Saiba mais.


E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mt. 24: 37 - 39)

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt. 26: 41, Mc. 14: 38)

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;..." (Hb. 12: 14)

"Se me amais, guardai os meus mandamentos." (João 14: 15)
































Parashá (פרשה) - TV Sião

Assista a qualquer hora e quantas vezes quiser a parashá ministrada sempre no sábado anterior.

Você não pode perder esta benção!

Seleção de temas relevantes

Estude teologia a distância pelo

O MJBI (Instituto Bíblico Judaico-Messiânico), é uma escola aberta a judeus e gentios (não-judeus) que crêem em Yeshua (Jesus) como o Messias ou aos que desejam se aprofundar a respeito dEle em uma abordagem judaica no contexto histórico e lingüístico dos originais.




Sincretismo religioso, relativismo, heresias e apostasia dos últimos tempos

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; (Mateus 24: 4)

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" (1 Timóteo 4:1-2)

ABRAÇE A IGREJA CUJA MENSAGEM CENTRAL É:


  • Yeshua (Jesus) Senhor Salvador, único caminho que leva o homem a D'us;

  • Vida Eterna (Mt. 19: 16; Jo. 10: 10);

  • Santificação - A essência da Lei é santificação pois mostra o que é pecado (Hb. 12: 14, Rm. 7: 7, 12);

  • A volta de Yeshua (Jesus) (Mt. 24: 42; 25);

As promessas de D'us para esta vida? A Palavra de D'us nos diz: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmos 37: 25). Bençãos como curas, milagres, expulsa de demônios, entre outras, são frutos de uma vida santificada (At. 19: 13).

E FUJA DAS IGREJAS QUE VIVEM PREGANDO:


  • Felicidades para esta vida (prosperidade, sucesso financeiro, sucesso no casamento, etc.);

  • Libertações, correntes (macumba, maus olhares, feitiçaria, demônios, onde os espíritos malignos vivem se manifestando - quem tem que manifestar na igreja é o Espírito Santo conf. Mt. 3: 11 e I Cor. 12), etc.);

  • Unção disso e daquilo, cair no espírito, etc. (O Espírito Santo manifesta na Igreja conforme Mt. 3: 11 e I Cor. 12). " Saiba mais.

"No início, a igreja era um grupo de homens e mulheres centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou até Roma e tornou- se uma instituição. Em seguida, à Europa, e tornou-se uma cultura. E finalmente, chegou à América,e tornou-se business." Pr. Richardson Halverson, capelão do senado americano.




Restaurando a Igreja do Primeiro Século, nosso referencial inconteste!


Como era, qual o contexto em que estava inserida e o que praticava.


Fundamentalmente, judeus vivendo como judeus zelosos da Lei de D'us e gentios como gentios sem serem judaizados. Mas isto é bíblico? Sim. Veja a seguir o que diz a Bíblia Sagrada a respeito.


ATOS 21


(Palavras ditas pelos anciãos da Igreja de Jerusalém na recepção de Paulo na casa de Tiago.)


20 E, ouvindo-o (Paulo) eles (anciãos), glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.


25 Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.


Por que no I Concílio de Jerusalém (At. 15) só citaram as quatro leis do verso 25 acima para os gentios e não falaram de outros mandamentos como guardar o sábado (mudado para o domingo no Séc. IV), não matar, não roubar, não adulterar, etc.? Porque isso já fazia parte da cultura dos cristãos gentílicos naquela época.


Pesquisando poderemos descobrir mais e mais sobre a Igreja do Século I, específicamente até a destruição do Templo em Jerusalém.


Caminhos obscuros, tortuosos e de trevas que o cristianismo tomou após afastar-se de Jerusalém, dos judeus crentes em Yeshua (Jesus) zeladores da Santa Lei de D'us, ou seja de suas raízes judaicas da fé (entenda: ao afastar-se da Lei de D'us):


Após a destruição do Segundo Templo e, sobretudo, a partir do Século II, teve início, possivelmente por zelo e até inconscientemente, o anti-semitismo cristão pela maioria dos chamados pais da Igreja com consequencias cruéis e desastrosas tanto para cristãos como para judeus. Para os cristãos: morte espiritual ao deixarem Jerusalém ou seja suas raízes judaicas da fé e indo para as trevas (Roma), enveredando-se por caminhos obscuros do paganismo e da idolatria, passando a fazer e a adorar imagens de escultura, pecado que D'us mais abominou na história do seu povo. Para os judeus: morte física. Milhões e milhões de judeus mortos nas fogueiras da inquisição, nos pogroms soviético, culminando com o Holocausto.


Os cristãos ao se afastarem de suas raízes judaicas da fé, deixaram de estudarem e praticarem a Lei de D'us conforme tradição estabelecida após o retorno a Israel do exílio da Babilônia quando o escriba Esdras e o governador Neemias reorganizaram o povo e prescreveram que a Torá fosse lida em público, e as passagens traduzidas e comentadas em aramaico. Este estudo semanal da Torá ficou conhecido como parashá (porção em hebraico). Assim a bendita Lei que aponta o pecado que nos separa de D'us estava sempre em evidência e conhecida por todos trazendo temor e tremor aos corações, por fim a santificação do povo, razão de ser da Lei. Isto foi o que de mais precioso os cristãos perderam com o anti-semitismo feroz ou seja a base e fundamento da fé. “O Novo Testamento sem o Antigo é tão impossível quanto o segundo pavimento de uma casa sem o primeiro, o Antigo sem o Novo sendo tal e qual uma casa sem teto”. (Judeu David Stern).


Passados mil e quinhentos anos nas trevas, "Lutero – cuja Reforma originou-se de uma rebelião contra a influência pagã de Roma sobre a fé cristã – foi incapaz de levar a igreja de volta às suas raízes judaicas e à sua origem em Jerusalém. Curiosamente, em vez de Jerusalém e os ensinos dos apóstolos terem se tornado o ponto central da Reforma, Genebra e os ensinos de Calvino e outros reformadores ocuparam o centro do Protestantismo." Finalmente, a Reforma deu no que deu, heresias e mais heresias sob a sigla Neopentecostalismo.


"No início, a igreja era um grupo de homens e mulheres centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou até Roma e tornou- se uma instituição. Em seguida, à Europa, e tornou-se uma cultura. E finalmente, chegou à América,e tornou-se business." Pr. Richardson Halverson, capelão do senado americano.



Judeus vivendo como judeus e gentios como gentios, congregando juntos em um só Corpo (de Cristo), a Igreja.


"...É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." (Rm. 7: 7)


"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom." (Rm. 7: 12)


Jesus reforçou a Lei de D'us com mais rigor (Mt. 5: 28) e condenou o legalismo (Mt. 23: 23).


"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hb. 12: 14)



Bençãos para quem tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

SALMO 1


1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.


Reflexão:


"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5: 39).


"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22: 29)


Que Escrituras são estas que o judeu Yeshua (Jesus) e os apóstolos judeus se referiam?


Estas Escrituras eram senão as Escrituras hebraicas do Antigo Testamento, pois até então não havia sido formado o cânon do Novo Testamento.


“O Novo Testamento sem o Antigo é tão impossível quanto o segundo pavimento de uma casa sem o primeiro, o Antigo sem o Novo sendo tal e qual uma casa sem teto”. (Judeu David Stern). A fé baseada somente no Antigo ou no Novo Testamento não tem sustentação, razão do fracasso da Reforma Protestante.


Jesus condenou veementemente o legalismo dos fariseus (religiosos) e jamais a Lei de D'us, cuja essência é santificação. "Segui a paz com todos, e asantificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hb. 12: 14)


"Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." (Rm 7: 7)


"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom." (Rm. 7: 12)


Leis para os gentios, goys (não judeus)


Nossos irmãos mais velhos, os judeus, podemos assim chamá-los, foram escolhidos para serem luz entre as nações (Isaías 42:6-7). Esta profecia se cumpriu pois os autores de cada livro da Bíblia foram judeus, consequentemente, os judeus são autoridades naturais da Bíblia. Nosso Senhor Salvador Yeshua (Jesus) é judeu porque está vivo, os apóstolos foram judeus. As Boas Novas começou com judeus e não é de duvidar que o último avivamento na Terra terminará com os judeus. Maranata! O Senhor Salvador vem!


Israel nunca deixará de existir


"Assim diz o Senhor, que dá o sol para a luz do dia, e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim diz o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR." Jr. 31: 35 - 37


Voltando à Igreja do 1º Século


Restauração da Igreja


Judaizar? O que é isso?





O Novo Testamento Judaico por David Stern


Mais que uma obra sobre judeus, este é um livro judaico feito por judeus, para judeus e gentios. Sua personagem central, o Messias Yeshua (Jesus), era e é um judeu. A expiação vicária, a salvaçaõ, a imersão (batismo), a nova aliança e o verdadeiro conceito de Messias são todos temas judaicos. Em suma, o Novo Testamento tem como alicerce e ao mesmo tempo completa as escrituras hebraicas. Clique aqui para adquirí-lo.




Comentário Judaico do Novo Testamento por David Stern



944 páginas



Finalmente no Brasil e em português, o famoso comentário, versículo por versículo, do Novo Testamento no contexto JUDAICO, elaborado por David Stern. Nesta obra memorável e já conhecida mundialmente, o autor oferece aos estudiosos da Bíblia uma visão completa da cultura, da teologia e da geografia de Israel dos dias de Yeshua. Foram necessárias décadas de estudo e pesquisas nas línguas hebraica, grega e aramaica para proporcionar o máximo de entendimento dos textos originais.


Entenda as difíceis passagens do Novo Testamento em seu contexto original, restaurando o verdadeiro conhecimento bíblico dos apóstolos. Adquira este compêndio teológico e restaure as raízes bíblicas e judaicas da verdadeira fé cristã. Clique aqui para adquirir.




A Igreja do Primeiro Século era também a Obra do Espírito Santo


Esta é a parte mais importante da Restauração da Igreja. Se não for Obra do Espírito Santo não há Restauração. Atos dos Apóstolos está repleto de textos mostrando o Espírito Santo guiando a Igreja.


"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14: 26)


"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." (Mt. 3: 11)


"Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar." (At. 2: 16 a 18, 39)


"Em sua eterna sabedoria e graça, Deus decidiu conceder à Igreja todos os instrumentos espirituais necessários à Sua edificação: os 9 dons espirituais (I Cor. 12: 8 - 11) – palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, fé, dons de curar, operações de milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas e interpretação de línguas - e os 5 ministérios (Ef. 4: 11)- apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre." Saiba mais.


"...uma obra...". Nem duas, nem três. Inacreditável! Projeto de D'us.



O Filho Amado























Rádio Semear Brasil





















Rádio Transmundial





















BBN Internacional




Músicas judaico messiânicas



















WSTW.fm










Sounds of Shalom





Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita. Apegue-se-me a língua ao paladar, se não me lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria." (Sl. 137: 5 - 6).


Nossos irmãos mais velhos, os judeus, foram escolhidos para serem luz entre as nações (Isaías 42:6-7). Se temos hoje a Bíblia Sagrada (AT/NT) em nossas mãos, graças aos judeus. Os autores de cada livro da Bíblia foram judeus. Nosso Senhor Salvador (Yeshua) é judeu porque está vivo, os apóstolos foram judeus. As Boas Novas começou com judeus e não é de duvidar que o último avivamento na Terra terminará com os judeus. Maranata! O Senhor Salvador vem!




HOLOCAUSTO - Para que o mundo jamais esqueça!!!

Israel nunca deixará de existir


"Assim diz o Senhor, que dá o sol para a luz do dia, e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim diz o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR." Jr. 31: 35 - 37



hit counters