sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Quarta Trombeta

G. Gueiros 

Parte 1 

A ciência nestes últimos anos tem coleccionado dados sobre factos que, não sendo propriamente novidade, apontam de forma enfática oara o envelhecimento da Terra. Profundas alterações no ecossistema, com sinais de desequilíbrio envolvendo o meio ambiente, têm sido apontadas pelos cientistas a governos e nações como advertência e estímulo para uma tomada de posição e compromisso no sentido de cuidar da limpeza e recuperação do planeta. Daí os projectos ecológicos para preservar florestas, oceanos, águas dos rios e clima, com vista à melhoria da qualidade de vida das populações e salvaguarda do futuro. 

Para o crente, o mistério da Criação está contido num plano desconhecido pela razão humana, seguindo um processo que confirma que a terra está de facto a envelhecer. 

As recentes explorações feitas pelo Pathfinder concluem que o mesmo processo de desertificação que ocorreu no planeta Marte deverá ocorrer um dia com a Terra pelo efeito estufa e da perda da camada de ozono que protege a Terra. 

A visão bíblica exposta pelo profeta Jeremias (Jeremias 4:23-27) diz: “Observei a Terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estava tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido. Vi também a terra fértil era um deserto, e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira. Pois assim diz o Senhor: Toda a Terra ficará assolada; de todo, prém, não a consumirei”.  

Observa-se que segundo esta profecia há um processo em andamento no sentido de um desfecho esperado, enquanto João, apóstolo e evangelista, ameniza apontando para um escape: “E vi um novo céu e uma nova terra, porque já o priemiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Apocalipse 21:1). 

40% dos seres vivos desapareceram nos últimos 50 anos 

Em 17 de Setembro de 1970, o jornal “O Globo” publicou declarações do cientista oceanográfico Jacques Costeau – que acabara de chegar de uma viagem de pesquisa da vida submarina, tendo percorrido 2.500 Kms a bordo do seu navio oceanográfico Calipso durante 3 anos –

celebrando o feito com diversas manchetes surpreendentes, tais como: “O mar está moribundo”, “40% dos seres vivos no mar desapareceram nos últimos 50 anos”, “Mais de 1.000 espécies já foram extintas”.  

A revista “Veja” registou um resumo de todas as discussões da ECO-92, realizadas em 17 de Julho no Rio de Janeiro, quando novos caminhos foram abertos para sensibilizar o mundo quanto à sua real situação, não faltando apelos e advertências veementes no sentido de preservar o meio ambiente para garantir a sobrevivência das populações. 

De novo o comandante Costeau, entre outros, voltam a advertir o mundo para os perigos do crescimento asem controle das populações humanas e o impacto ecológico sobre o ecossistema planetário. Afirmou Costeau que dentro de 20 anos, com o crescimento populacional, os pescadores teriam ultrapassado em 20% o limite dos oceanos considerado como a “última fronteira” e cujos recursos estão já exauridos. 

Nessa reunião, um grupo de representatividade mundial apresentou os problemas ecológicos, onde logo de início se observaram informações de impacto para quem acompanha as profecias bíblicas:

·                                             Disseram: aqui estão reunidos os representantes da Terra;

·                                             Enquanto o Presidente dos EUA, George Bush (Pai), nos seus 6 mins. e 50 segs. proferia o seu discurso, 1.260 pessoas nasciam no mundo e uma área do tamanho do Rio-centro tornava-se imprópria para o plantio;

·                                             Jacques Costeau, o renomado cientista conhecedor dos oceanos e das partes selvagens do planeta, não falou da pesca indiscriminada do atum nem do Boto cor-de-rosa do Amazonas, mas disse que não há neste mundo um administrador capaz de gerir um planeta que crece nas proporções de uma China a cada 10 anos. 

Algumas das conclusões a que chegaram os participantes na ECO-92, com base em pesquisa do eco-sistema mundial:

·                                             O grande desmatamento do planeta e a queima das florestas, causando enormes danos, que se estendem à visível alteração climática, além da extinção de espécimes animais e vegetais na proporção de 80 espécimes diários;

·                                             O efeito estufa – superaquecimento global provocado pelo enxarcamento do ar com gás carbónico;

·                                             Contaminação das águas e redução dos seus volumes;

·                                             A destruição da camada de ozono, que protege a Terra e seus habitantes dos raios ultravioleta, que provocam danos à agricultura de doenças graves aos homens (como melanoma – o mais agressivo cancro de pele, e perda de visão por catarata);

·                                             As proporções ecológicas são de extremo equilíbrio, como por exemplo: para se ter 1 kg de atum são necessárias 10 toneladas de plâncton, que é o micro organismo do qual o primeiro se alimenta. 

Informaram os representantes da ecologia mundial dos problemas importantes de grande repercussão na saúde do planeta, preconizando medidas para a sua contenção. 

Sabemos que, além dos problemas ecológicos, há outros problemas globais por que o mundo passa, objecto dos sinais dos tempos profetizados, a ponto de haver um clamor mundial por um Organismo Internacional que responda pelos assuntos comuns a todo o planeta.

  

Parte 2

As trombetas

Consideremos agora a profecia bíblica.

Apocalipse 8:6 – “Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar”

 

A Primeira Trombeta – Ap 8:7 – “Foi então queimada a terça parte da Terra, e das árvores, e também toda a erva verde”.

As advertências sobre os perigos do desmatamento, com afirmações de que não haverá outra “revolução verde”, já haviam sido feitas quando Euclides da Cunha aponta em seu livro “Os Sertões” para o perigo da desertificação do Brasil. Segundo Costeau, de cada 10 árvores 8 caem vitimadas pelo extravismo comercial. Trata-se do desmatamento e da queima de florestas, já mencionados na introdução.

É totalmente desnecessário perguntar se essa trombeta já tocou.

 

A Segunda Trombeta – Ap. 8:9 – “e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar”.

As manchetes da viagem de Costeau estampadas no jornal “O Globo” de 1970, e todo o trabalho da Eco-92 em sua avaliação sobre a situaçaõ caótica dos Oceanos, apresentam dados comprovadamente científicos quando confirmam o profético: “Quarenta por cento dos seres vivos do mar desapareceram nos últimos 50 anos”.

Podemos afirmar com certeza que a segunda trombeta já tocou,

crendo na profecia e na veracidade da Palavra sobre a destruição da terça parte (33%) da vida existente no mar.

 

A Terceira Trombeta – Ap. 8:11 – “... e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque tornaram-se amargas”.

CHERNOBYL (Ucrânia) – 25 de Abril de1986: acidente numa estação nuclear provocou cerca directa e indirectamente cerca de 400.000 mortos, sem contar inúmeras vítimas que até hoje sofrem de doenças várias. A região afectada (interior do círculo a tracejado) será uma área radioactiva durante os próximos 48.000 anos. Mas alguns crêem que as radiações mais perigosas terão passado dentro de 600 anos.

Há informações de que existe uma relação entre a palavra russa Chernobyl com “absinto”, termo bíblico usado no texto, entendendo que a catástrofe atómica de Chernobyl foi apenas um sinal que se tornou particularmente evidente, mas a que devem ser somados outros acontecimentos do mesmo género que ocorreram até hoje, resultando em centenas de quilómetros de terras improdutivas, além de rios poluídos e mares contaminados.

Torna-se quase necessário falar das fontes de águas que se secam, dos desvios de rios para objectivos energéticos e da poluição com toda a sujeira de esgotos e dejectos dos afluentes industriais. Além do mercúrio, que em muitos rios já ultrapassou a medida de segurança para a vida animal, sem falar de todo o tipo de agentes transmissores de epidemias diversas e doenças, algumas que levam à morte.

        A conclusão da Eco-92 foi que 33% dos habitantes do planeta não têm acesso a água limpa e que a falta de água iria agravar-se consideravelmente.

Entendemos que por esses e outros dados a Terceira Trombeta já foi tocada.

 

A Quarta Trombeta – Ap. 8:12 – “e foi ferida a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, para que a terça parte delas se escurecesse e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhante a da noite”.

         Os discípulos perguntaram a Jesus quando seriam estas coisas e que sinais haveria da sua vinda e Jesus responde (em Mateus cap. 24 ver. 29): “E logo depois da aflição daqueles dias o sol escurecerá, e a lua não dará o seu brilho, as estrelas cairão do céu, e as potências do céu serão abaladas”.

Literalmente, isto não aconteceu até aos dias de hoje e por certo acontecerá num momento especial que assinalará o encerramento de mais uma dispensação. Mas não se sabe nem o dia nem a hora desses acontecimentos, sendo que o preparo da parte do Senhor está já a ser providenciado através do derramamento do Espírito Santo.

        Não queremos com este assunto molestar as consciências, nem temos a intenção de nos colocar na posição de profetas de catástrofes, porque bem sabemos que tudo está sob o controle de Deus, o Todo-Poderoso que, antes de agir ou condenar, providencia o Salvador, porque Ele ama todo o homem, objecto da Sua criação.

        A certeza dos toques das trombetas foi assunto dos escritos de Paulo, apóstolo do Senhor Jesus, em sua primeira carta dirigida aos Coríntios, no capítulo 15, verso 52, quando adverte: “Num abrir e fechar de olhos, ante o toque da última trombeta, porque a trombeta soará”.

Nós discernimos que esse momento da última trombeta, de que fala o apóstolo, refere-se ao arrebatamento da Igreja. Ou seja, a “última trobeta”, de que Paulo fala, refere-se à Quarta Trombeta do texto de Apocalipse. As trombetas são sete, pelo que concluímos que até à Quarta a Igreja estará presente no mundo. Em seguida o Senhor Jesus vai arrebatar a sua Igreja para que ela não passe pelos juízos das demais trombetas, que se referem à Grande Tribulação (Ap. 8:13/9:1-21).

        Em conclusão: o legado do pesquisador Cousteau é parte de um grande sinal visível para todos, apontando para um projecto em andamento que corrobora com a profecia bíblica sobre o envelhecimento da Terra.

 

A Quarta Trombeta Soará!

Fonte: http://icmaranata.pt/mensagem.php?idn=13

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maranata! O Senhor Salvador, Yeshua (Jesus), vem!






!שָׁלוֹם - Shalom!

"Deixo-vos a paz... Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (Jo. 14: 27)

"...faze-me saber o caminho que devo seguir...Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus." (Sl. 143 : 8, 10)

A Igreja do Primeiro Século em ação, os milagres acontecem!

Saudações Cristocêntricas aos ilustres visitantes

"...assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus..." (I Tes. 2: 4)


Direto da HaDérech (הדרך) - O Caminho, enquanto navega, ouça uma das rádios das principais denominações evangélicas e mensagens edificantes em áudio. Tem tv's também. Tudo à sua direita em relação à página. Saiba das últimas desta e de outras redes evangélicas na página principal da HaDérech (הדרך) - O Caminho.

Seja um membro agora de HaDérech (הדרך) clicando em Registre-se (aqui). Para saber quem somos clique aqui.






















Rádio Clarin

Igreja Cristã Maranata

Música, notícia e palavra relevante. Mais que palavras às 10, 14, 18 e 22 hs.

(Clique em Executar para tocar)


Maranata!

"O Senhor Salvador, Yeshua (Jesus), vem!"


O Arrebatamento


Pr. Cesino Bernardino - Visão da Igreja Fiel, invisível!!!




Se o livro de sua vida fosse fechado hoje, o que lhe caberia?


O Rei vem vindo

O Preparo da Igreja para a Volta de Jesus (Yeshua)

O Senhor Jesus voltará para encontrar-se com uma Igreja que vive como um Corpo, guiada pelo Cabeça, o Senhor Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo - A IGREJA FIEL, invisível!. Saiba mais.


E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mt. 24: 37 - 39)

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt. 26: 41, Mc. 14: 38)

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;..." (Hb. 12: 14)

"Se me amais, guardai os meus mandamentos." (João 14: 15)
































Parashá (פרשה) - TV Sião

Assista a qualquer hora e quantas vezes quiser a parashá ministrada sempre no sábado anterior.

Você não pode perder esta benção!

Seleção de temas relevantes

Estude teologia a distância pelo

O MJBI (Instituto Bíblico Judaico-Messiânico), é uma escola aberta a judeus e gentios (não-judeus) que crêem em Yeshua (Jesus) como o Messias ou aos que desejam se aprofundar a respeito dEle em uma abordagem judaica no contexto histórico e lingüístico dos originais.




Sincretismo religioso, relativismo, heresias e apostasia dos últimos tempos

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; (Mateus 24: 4)

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" (1 Timóteo 4:1-2)

ABRAÇE A IGREJA CUJA MENSAGEM CENTRAL É:


  • Yeshua (Jesus) Senhor Salvador, único caminho que leva o homem a D'us;

  • Vida Eterna (Mt. 19: 16; Jo. 10: 10);

  • Santificação - A essência da Lei é santificação pois mostra o que é pecado (Hb. 12: 14, Rm. 7: 7, 12);

  • A volta de Yeshua (Jesus) (Mt. 24: 42; 25);

As promessas de D'us para esta vida? A Palavra de D'us nos diz: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." (Salmos 37: 25). Bençãos como curas, milagres, expulsa de demônios, entre outras, são frutos de uma vida santificada (At. 19: 13).

E FUJA DAS IGREJAS QUE VIVEM PREGANDO:


  • Felicidades para esta vida (prosperidade, sucesso financeiro, sucesso no casamento, etc.);

  • Libertações, correntes (macumba, maus olhares, feitiçaria, demônios, onde os espíritos malignos vivem se manifestando - quem tem que manifestar na igreja é o Espírito Santo conf. Mt. 3: 11 e I Cor. 12), etc.);

  • Unção disso e daquilo, cair no espírito, etc. (O Espírito Santo manifesta na Igreja conforme Mt. 3: 11 e I Cor. 12). " Saiba mais.

"No início, a igreja era um grupo de homens e mulheres centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou até Roma e tornou- se uma instituição. Em seguida, à Europa, e tornou-se uma cultura. E finalmente, chegou à América,e tornou-se business." Pr. Richardson Halverson, capelão do senado americano.




Restaurando a Igreja do Primeiro Século, nosso referencial inconteste!


Como era, qual o contexto em que estava inserida e o que praticava.


Fundamentalmente, judeus vivendo como judeus zelosos da Lei de D'us e gentios como gentios sem serem judaizados. Mas isto é bíblico? Sim. Veja a seguir o que diz a Bíblia Sagrada a respeito.


ATOS 21


(Palavras ditas pelos anciãos da Igreja de Jerusalém na recepção de Paulo na casa de Tiago.)


20 E, ouvindo-o (Paulo) eles (anciãos), glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei.


25 Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição.


Por que no I Concílio de Jerusalém (At. 15) só citaram as quatro leis do verso 25 acima para os gentios e não falaram de outros mandamentos como guardar o sábado (mudado para o domingo no Séc. IV), não matar, não roubar, não adulterar, etc.? Porque isso já fazia parte da cultura dos cristãos gentílicos naquela época.


Pesquisando poderemos descobrir mais e mais sobre a Igreja do Século I, específicamente até a destruição do Templo em Jerusalém.


Caminhos obscuros, tortuosos e de trevas que o cristianismo tomou após afastar-se de Jerusalém, dos judeus crentes em Yeshua (Jesus) zeladores da Santa Lei de D'us, ou seja de suas raízes judaicas da fé (entenda: ao afastar-se da Lei de D'us):


Após a destruição do Segundo Templo e, sobretudo, a partir do Século II, teve início, possivelmente por zelo e até inconscientemente, o anti-semitismo cristão pela maioria dos chamados pais da Igreja com consequencias cruéis e desastrosas tanto para cristãos como para judeus. Para os cristãos: morte espiritual ao deixarem Jerusalém ou seja suas raízes judaicas da fé e indo para as trevas (Roma), enveredando-se por caminhos obscuros do paganismo e da idolatria, passando a fazer e a adorar imagens de escultura, pecado que D'us mais abominou na história do seu povo. Para os judeus: morte física. Milhões e milhões de judeus mortos nas fogueiras da inquisição, nos pogroms soviético, culminando com o Holocausto.


Os cristãos ao se afastarem de suas raízes judaicas da fé, deixaram de estudarem e praticarem a Lei de D'us conforme tradição estabelecida após o retorno a Israel do exílio da Babilônia quando o escriba Esdras e o governador Neemias reorganizaram o povo e prescreveram que a Torá fosse lida em público, e as passagens traduzidas e comentadas em aramaico. Este estudo semanal da Torá ficou conhecido como parashá (porção em hebraico). Assim a bendita Lei que aponta o pecado que nos separa de D'us estava sempre em evidência e conhecida por todos trazendo temor e tremor aos corações, por fim a santificação do povo, razão de ser da Lei. Isto foi o que de mais precioso os cristãos perderam com o anti-semitismo feroz ou seja a base e fundamento da fé. “O Novo Testamento sem o Antigo é tão impossível quanto o segundo pavimento de uma casa sem o primeiro, o Antigo sem o Novo sendo tal e qual uma casa sem teto”. (Judeu David Stern).


Passados mil e quinhentos anos nas trevas, "Lutero – cuja Reforma originou-se de uma rebelião contra a influência pagã de Roma sobre a fé cristã – foi incapaz de levar a igreja de volta às suas raízes judaicas e à sua origem em Jerusalém. Curiosamente, em vez de Jerusalém e os ensinos dos apóstolos terem se tornado o ponto central da Reforma, Genebra e os ensinos de Calvino e outros reformadores ocuparam o centro do Protestantismo." Finalmente, a Reforma deu no que deu, heresias e mais heresias sob a sigla Neopentecostalismo.


"No início, a igreja era um grupo de homens e mulheres centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou até Roma e tornou- se uma instituição. Em seguida, à Europa, e tornou-se uma cultura. E finalmente, chegou à América,e tornou-se business." Pr. Richardson Halverson, capelão do senado americano.



Judeus vivendo como judeus e gentios como gentios, congregando juntos em um só Corpo (de Cristo), a Igreja.


"...É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." (Rm. 7: 7)


"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom." (Rm. 7: 12)


Jesus reforçou a Lei de D'us com mais rigor (Mt. 5: 28) e condenou o legalismo (Mt. 23: 23).


"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hb. 12: 14)



Bençãos para quem tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

SALMO 1


1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.


Reflexão:


"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5: 39).


"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22: 29)


Que Escrituras são estas que o judeu Yeshua (Jesus) e os apóstolos judeus se referiam?


Estas Escrituras eram senão as Escrituras hebraicas do Antigo Testamento, pois até então não havia sido formado o cânon do Novo Testamento.


“O Novo Testamento sem o Antigo é tão impossível quanto o segundo pavimento de uma casa sem o primeiro, o Antigo sem o Novo sendo tal e qual uma casa sem teto”. (Judeu David Stern). A fé baseada somente no Antigo ou no Novo Testamento não tem sustentação, razão do fracasso da Reforma Protestante.


Jesus condenou veementemente o legalismo dos fariseus (religiosos) e jamais a Lei de D'us, cuja essência é santificação. "Segui a paz com todos, e asantificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hb. 12: 14)


"Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." (Rm 7: 7)


"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom." (Rm. 7: 12)


Leis para os gentios, goys (não judeus)


Nossos irmãos mais velhos, os judeus, podemos assim chamá-los, foram escolhidos para serem luz entre as nações (Isaías 42:6-7). Esta profecia se cumpriu pois os autores de cada livro da Bíblia foram judeus, consequentemente, os judeus são autoridades naturais da Bíblia. Nosso Senhor Salvador Yeshua (Jesus) é judeu porque está vivo, os apóstolos foram judeus. As Boas Novas começou com judeus e não é de duvidar que o último avivamento na Terra terminará com os judeus. Maranata! O Senhor Salvador vem!


Israel nunca deixará de existir


"Assim diz o Senhor, que dá o sol para a luz do dia, e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim diz o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR." Jr. 31: 35 - 37


Voltando à Igreja do 1º Século


Restauração da Igreja


Judaizar? O que é isso?





O Novo Testamento Judaico por David Stern


Mais que uma obra sobre judeus, este é um livro judaico feito por judeus, para judeus e gentios. Sua personagem central, o Messias Yeshua (Jesus), era e é um judeu. A expiação vicária, a salvaçaõ, a imersão (batismo), a nova aliança e o verdadeiro conceito de Messias são todos temas judaicos. Em suma, o Novo Testamento tem como alicerce e ao mesmo tempo completa as escrituras hebraicas. Clique aqui para adquirí-lo.




Comentário Judaico do Novo Testamento por David Stern



944 páginas



Finalmente no Brasil e em português, o famoso comentário, versículo por versículo, do Novo Testamento no contexto JUDAICO, elaborado por David Stern. Nesta obra memorável e já conhecida mundialmente, o autor oferece aos estudiosos da Bíblia uma visão completa da cultura, da teologia e da geografia de Israel dos dias de Yeshua. Foram necessárias décadas de estudo e pesquisas nas línguas hebraica, grega e aramaica para proporcionar o máximo de entendimento dos textos originais.


Entenda as difíceis passagens do Novo Testamento em seu contexto original, restaurando o verdadeiro conhecimento bíblico dos apóstolos. Adquira este compêndio teológico e restaure as raízes bíblicas e judaicas da verdadeira fé cristã. Clique aqui para adquirir.




A Igreja do Primeiro Século era também a Obra do Espírito Santo


Esta é a parte mais importante da Restauração da Igreja. Se não for Obra do Espírito Santo não há Restauração. Atos dos Apóstolos está repleto de textos mostrando o Espírito Santo guiando a Igreja.


"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14: 26)


"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." (Mt. 3: 11)


"Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar." (At. 2: 16 a 18, 39)


"Em sua eterna sabedoria e graça, Deus decidiu conceder à Igreja todos os instrumentos espirituais necessários à Sua edificação: os 9 dons espirituais (I Cor. 12: 8 - 11) – palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, fé, dons de curar, operações de milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas e interpretação de línguas - e os 5 ministérios (Ef. 4: 11)- apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre." Saiba mais.


"...uma obra...". Nem duas, nem três. Inacreditável! Projeto de D'us.



O Filho Amado























Rádio Semear Brasil





















Rádio Transmundial





















BBN Internacional




Músicas judaico messiânicas



















WSTW.fm










Sounds of Shalom





Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita. Apegue-se-me a língua ao paladar, se não me lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria." (Sl. 137: 5 - 6).


Nossos irmãos mais velhos, os judeus, foram escolhidos para serem luz entre as nações (Isaías 42:6-7). Se temos hoje a Bíblia Sagrada (AT/NT) em nossas mãos, graças aos judeus. Os autores de cada livro da Bíblia foram judeus. Nosso Senhor Salvador (Yeshua) é judeu porque está vivo, os apóstolos foram judeus. As Boas Novas começou com judeus e não é de duvidar que o último avivamento na Terra terminará com os judeus. Maranata! O Senhor Salvador vem!




HOLOCAUSTO - Para que o mundo jamais esqueça!!!

Israel nunca deixará de existir


"Assim diz o Senhor, que dá o sol para a luz do dia, e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim diz o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR." Jr. 31: 35 - 37



hit counters